Agora, então, o que é um cachorro quente paulista?
Bem, se você nunca teve a oportunidade de comer um cachorro quente paulista, agora é sua chance. A recomendação é não perder nenhum segundo. Faça acontecer AGORA! Estamos falando de uma salsicha rechonchuda coberta com carne moída bem temperada e picante. E para finalizar, queijo derretido. 😉
Ah, isso não é tudo! Fica cada vez mais interessante, porque este cachorro quente paulista especial costuma ser servido com uma gama de acompanhamentos. Isso significa que o básico já é excelente, mas pode ser personalizado.
Após a primeira mordida, acompanhamentos adicionais geralmente são adicionados também. Não hesite em colocar TODOS eles. 🙂
Vá buscar o seu, rápido!!! 😉
Receita do Cachorro Quente Paulista – RECHEIO GOURMET ESPECIAL!
1. Em uma tigela, tempere a carne moída com sal, pimenta e cominho. Reserve.
2. Em uma panela grande em fogo médio-alto, adicione a salsicha e água suficiente para cobrir. Assim que a água ferver, retire a panela do fogo. Você notará que as salsichas quase dobraram de tamanho (técnica de gordura). Reserve.
3. Em uma panela média de aço inoxidável em fogo médio-alto, aqueça o óleo. Refogue tanto a cebola quanto o pimentão. Quando a cebola ficar translúcida, adicione o alho e deixe cozinhar, mexendo sempre, por 30 segundos.
4. Adicione a carne moída e deixe dourar. Misture a pasta de tomate. Em seguida, adicione água ou caldo/caldo e tomilho e deixe ferver.
5. Quando começar a ferver, reduza o fogo para médio-baixo e deixe a carne cozinhar, parcialmente tapada, cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.
6. Retire do fogo, misture o suco de limão e tampe a panela.
7. Para montar o cachorro-quente, coloque um pedaço de salsicha quente em cada rolo/pão e, em cima, coloque cerca de 2-4 colheres de sopa da carne moída quente preparada. Cubra com queijo mussarela ralado (apenas monte os cachorros-quentes antes de servir, para evitar que o pão fique empapado).
8. Mostarda, ketchup e maionese são as escolhas preferidas para condimentos paulistas e no Brasil. Os cachorros-quentes podem ser servidos com os seguintes acompanhamentos: milho cozido no vapor, ervilhas cozidas, queijo parmesão ralado, batata palha, salsa picada, azeitonas picadas, cenoura ralada, purê de batata, requeijão e etc. Os acompanhamentos variam de uma região do Brasil para outra.
Ingredientes do Cachorro Quente Paulista
- 1 libra (cerca de 450 g) de carne moída que fiz a minha com carne magra)
- Sal a gosto
- Pimenta preta moída a gosto
- 1 boa pitada de cominho
- 8 elos de cachorro-quente em cada salsicha, faça um corte longitudinal que vá de uma ponta à outra. O corte deve ser superficial, ou seja, menos da metade da espessura da linguiça **
- 2 colheres de óleo vegetal
- 1 cebola média amarela ou branca em cubos pequenos
- 1 pimentão verde em cubos pequenos
- 3 dentes de alho picados
- 2 colheres de pasta de tomate
- 2 xícaras de água ou caldo de carne/caldo
- 1 colher de chá de tomilho seco
- Suco de ½ limão
- 8 pães franceses ou pães de cachorro quente
- Mussarela ralada para rechear
** As melhores salsichas são aquelas que têm uma aparência úmida (não seca) por dentro.
O conteúdo nutricional das receitas pode variar de acordo com a marca ou fonte do ingrediente, tamanhos das porções, alterações/variações da receita e outros fatores. Sugerimos fazer seus próprios cálculos usando sua calculadora, com base nos ingredientes que você usa, ou consultar um nutricionista registrado para determinar os valores nutricionais com mais precisão.
Observe que as informações sobre dieta e saúde fornecidas são para fins educacionais e não constituem aconselhamento médico, nem se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças. Consulte o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de iniciar qualquer mudança significativa em sua dieta ou regime de exercícios, ou para qualquer outro problema que exija aconselhamento médico.