Novo Bolsa Família: Como se cadastrar e quem tem direito
No Portal da Transparência do Governo Federal é possível acessar o Novo Bolsa Família e saber quem tem direito e se cadastrar, ele é mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), anunciou uma nova atualização que permitirá aos cidadãos acessar informações sobre os beneficiários e pagamentos individualizados do Novo Bolsa Família. A partir de agora, os dados estarão disponíveis na consulta “Benefícios ao Cidadão” e abrangerão os meses de março a maio de 2023. Durante esse período, o Governo Federal repassou um total de R$ 22,7 bilhões em pagamentos.
Novo Bolsa Família: onde eu faça o cadastro
(artigos-fotos)
Através do Portal da Transparência, os usuários terão a possibilidade de acessar a lista completa de beneficiários, composta por aproximadamente 20 milhões de pessoas, bem como os respectivos pagamentos mensais, que chegam a uma média de R$ 7,6 bilhões. É possível realizar filtros por Estado, município e mês de referência para facilitar a busca por informações específicas. Além disso, os usuários podem pesquisar por nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.
Novo Bolsa Família: Como serão feita as consultas
Essa consulta será atualizada mensalmente com base nos dados fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Essas informações se juntam a outros benefícios já disponibilizados no Portal da Transparência, como o Auxílio Brasil, Auxílio Emergencial, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Garantia-Safra, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Seguro Defeso.