Entenda o Instagram: Como ele classifica e recomenda conteúdo

Entenda o Instagram: Como ele classifica e recomenda conteúdo

Entenda o Instagram e como é recomendando o seu conteúdo essa é uma excelente maneira de alcançar novos fãs e expandir o seu público. Por isso, é importante compreender o funcionamento da classificação, conhecer as Diretrizes de Conteúdo e descobrir facilmente se algo que você postou ou tem em seu perfil pode estar afetando o alcance. A seguir, apresentamos dicas sobre como as novas informações sobre classificação podem ajudar a maximizar o seu alcance.

Explicação da Classificação no Instagram

O Instagram não utiliza um único algoritmo para determinar o que as pessoas veem ou não no aplicativo. Cada parte do aplicativo (Feed, Stories, Explorar, Reels, entre outros) possui o seu próprio algoritmo adaptado à forma como cada pessoa o utiliza.

Instagram – Feed

O Feed é a página inicial personalizada do Instagram, onde se pode acompanhar amigos, familiares e interesses. Isso significa que o feed dos seus fãs contém uma mistura de conteúdo das contas que eles escolheram seguir, conteúdo recomendado de contas que acreditam que eles irão gostar e anúncios. Eles também verão uma combinação de vídeos, fotos e carrosséis.

Instagram – Stories

Os Stories são uma forma de compartilhar momentos do cotidiano e se conectar com as pessoas que você gosta e com seus interesses. As histórias que seus fãs visualizam são de pessoas que eles escolheram seguir, além de anúncios.

 

Instagram – Explorar

O Explorar foi criado para ajudar a descobrir novos conteúdos e criadores. A grade é composta principalmente de recomendações: fotos e vídeos que é encontrado para os seus fãs em contas que eles ainda não seguem e as vezes ainda nem conhece.

Instagram – Reels

Os Reels também foram criados para facilitar a descoberta de novidades, com foco no entretenimento. Assim como no Explorar, grande parte do conteúdo exibido nos Reels é de contas que você não segue. Primeiramente, procuramos Reels que você possa gostar e, em seguida, classificamos cada um com base naqueles que acreditam serem mais interessantes para você.

Leia Também

Ao entender como a classificação e as recomendações funcionam no Instagram, fica mais fácil encontrar maneiras práticas de melhorar o seu alcance. Para saber mais você pode acessar 

Como operar as recomendações do Instagram

Vamos abordar como a classificação afeta as recomendações. Analisamos diversos sinais para personalizar as recomendações, como a frequência e rapidez com que as pessoas curtem, comentar, inspirar e salvar uma publicação; o histórico de interação de uma pessoa com as publicações; outras postagens que uma pessoa curtiu ou gostou, entre outros. Todos esses fatores funcionam em conjunto para fortalecer banco de dados do sistema de recomendação e o ajuda a exibir o seu conteúdo perfil ou para pessoas que têm maior probabilidade de se envolverem com a sua comunidade ou se tornarem seus maiores fãs no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *