Oscar Schmidt não jogou NBA: Descubra a verdadeira história

Oscar Schmidt é um pioneiro do esporte, principalmente do basquete. Nascido na ex-Iugoslávia em 6 de janeiro de 1954, ele foi um dos jogadores de basquete de maior sucesso da história, com muitas conquistas ao longo dos anos e uma carreira que se estende por décadas. Uma lenda do basquete internacional, Oscar Schmidt sempre foi conhecido por seu estilo único de jogo, que lhe permitiu alcançar resultados impressionantes.

Oscar Schmidt inicialmente ganhou destaque nas fileiras do Partizan Belgrado, o time de maior sucesso da ex-Iugoslávia. Ainda na adolescência, já mostrava seu talento, conquistando rapidamente uma posição de destaque na equipe. Seu estilo único, combinado com algumas das jogadas mais espetaculares que os fãs já viram, lhe renderam muitos elogios.

Momentos marcantes da carreira

Esses momentos especiais e muitas vitórias pesaram na decisão de Schmidt de mergulhar mais seriamente em sua carreira profissional no basquete. Em poucos anos, Schmidt se tornou a grande esperança do time e uma figura conhecida no cenário mundial do basquete.

Com seu estilo único de jogo e chutes espetaculares, ele conquistou um título europeu, dois títulos mundiais, três medalhas de ouro olímpicas e dois prêmios de melhor jogador do mundo da Fiba.

Após o fim da carreira, passou a fazer parte do círculo dos mais ilustres atletas, como membro do Hall da Fama da FIBA. Esta é uma homenagem merecida para Schmidt, que se tornou um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e um marco na história de seu esporte.

Qual é a verdadeira história de Oscar Schmidt não jogar na NBA?

Oscar Schmidt é conhecido como um dos maiores jogadores de basquete do mundo. Ele foi considerado o melhor jogador de basquete da história não só em seu país natal, o Brasil, mas também em todo o mundo. No entanto, ele nunca teve uma chance na NBA.

Isso porque, por mais que tenha sido um grande destaque em seu país, nos Estados Unidos nunca o conheceram. Isso porque, naquela época, a liga ainda não havia viajado para o exterior para promover seu esporte. Como todos os jogadores estrangeiros, Oscar nunca foi contatado pela NBA.

Assim como muitas outras estrelas do basquete ao longo dos anos, Oscar Schmidt continuará sendo um dos maiores campeões esquecidos da NBA.

Oscar Schmidt fala sobre por que o excluiu da NBA

Oscar Schmidt foi um jogador de basquete de grande sucesso na Europa e, embora tenha sido convidado para falar com vários times da NBA, nunca foi contratado. Isso porque, entre 1985 e 1988, a NBA tinha um projeto de política que exigia que, para selecionar jogadores estrangeiros, os times fizessem uma aposta de um milhão de dólares.

Isso significava que, se o time selecionasse um jogador estrangeiro e ele não fosse a escolha certa, eles teriam que pagar um milhão de dólares, mesmo que não o contratassem. Esta foi considerada uma aposta muito arriscada para as equipes, especialmente para equipes pequenas e médias, que não tinham muito orçamento.

Como os jogadores estrangeiros eram vistos como um risco maior, o Draft exigia que as equipes apostassem se quisessem selecionar um estrangeiro. Essa política praticamente excluiu Oscar Schmidt da NBA, já que ele foi considerado uma “grande responsabilidade” com base em seu passado.

Eventualmente, o Projeto de política foi revogado em 1988 com o lançamento do Programa de Entrada de Estrangeiros. Embora a nova regra tenha permitido que mais jogadores estrangeiros entrassem na NBA, Oscar Schmidt já havia passado do auge de seus lucrativos anos de jogos de basquete.

Carreira profissional de Oscar Schmidt

Oscar Schmidt é uma lenda da NBA de todos os tempos. Jogou profissionalmente por quatro décadas e foi um dos melhores jogadores brasileiros de basquete de todos os tempos. Sua carreira inclui três times: Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

Oscar Schmidt foi apelidado de “O Gato” por causa de suas habilidades com a bola. Ele se destacou durante a carreira por conseguir chutar com muita precisão de grandes distâncias, além de fazer jogadas de ataque criativas.

A carreira profissional de Oscar Schmidt começou em 1975, quando chegou ao Corinthians. Ele jogou lá por cinco anos, fazendo grande sucesso ao lado do então armador Zico. Em 1980, transferiu-se para o Flamengo e tornou-se o jogador mais valioso do time.

Em 1986, foi para o Palmeiras, onde jogou por sete temporadas. Durante sua carreira no Palmeiras, conquistou diversos títulos, sendo um dos jogadores mais vitoriosos do clube.

Ao longo de sua carreira, Oscar Schmidt foi eleito o All-Star Brasileiro três vezes (1980, 1986 e 1988). Ele também foi eleito o jogador do mês quatro vezes (1980, 1984, 1985 e 1987) e foi considerado um dos 50 melhores jogadores da história da NBA Brasil.

Ele se aposentou do basquete em 1994, mas continua sendo considerado uma lenda do basquete. Atualmente, é dirigente da seleção brasileira de basquete e técnico de alguns times brasileiros.

Você está aqui: