Brasileiros que jogaram na NBA | Conheça cada um deles

Neste artigo, vamos falar sobre os brasileiros que jogaram na NBA. Para um brasileiro jogar na NBA é a realização de um sonho. Representa a chance de se tornar um jogador profissional de elite, além de oferecer a oportunidade de competir com alguns dos melhores jogadores da liga.

É também uma chance de competir com os melhores jogadores do mundo e compartilhar sua história com o mundo. Além disso, pode oferecer a oportunidade de ganhar notoriedade internacional. Por tudo isso, jogar na NBA é um desafio e uma conquista incrível para qualquer brasileiro.

Brasileiros que jogaram na NBA

1. Anderson Varejão: Anderson Varejão foi o primeiro brasileiro a jogar na NBA. Ele passou a maioria de sua carreira como centro / avançado do Cleveland Cavaliers. Varejão disputou 12 temporadas na NBA, com Cavaliers, Golden State Warriors e outros times.

2. Leandro Barbosa: Leandro Barbosa jogou pelo Phoenix Suns, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors, Boston Celtics e Golden State Warriors. Ele foi um dos principais jogadores brasileiros da NBA, conquistando o título de sexto homem do ano em 2007.

3. Nenê: Nenê foi outro expoente brasileiro da NBA, com temporadas no Denver Nuggets, Washington Wizards e Houston Rockets. Foi um grande jogador do campeonato, ultrapassando os 19.000 pontos marcados na carreira.

4. Tiago Splitter: Tiago Splitter foi um dos principais jogadores brasileiros em destaque na NBA. Passou por San Antonio Spurs, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers e Orlando Magic.

5. Marcelo Huertas: Marcelo Huertas foi outro brasileiro que se destacou na NBA. Ele jogou pelo Los Angeles Lakers, Sacramento Kings e Memphis Grizzlies.

6. Cristiano Felício: Cristiano Felício três temporadas na NBA pelo Chicago Bulls. Ele fez parte do elenco até 2020.

7. Bruno Caboclo: Bruno Caboclo entrou na liga em 2014 como parte do elenco do Toronto Raptors. Ele também jogou pelo Sacramento Kings.

8. Raul Neto: Raul Neto foi outro brasileiro que se destacou na NBA. Ele jogou pelo Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Washington Wizards.

O que um jogador precisa para chegar a atuar na NBA

Os jogadores do Brasil ansiosos para chegar à NBA precisam primeiro obter uma autorização de trabalho válida nos Estados Unidos. Na maioria das vezes, isso é feito por meio de uma «autorização de trabalho J-1», que é concedida a atletas de alto nível. O processo não é particularmente difícil, mas pode levar até um ano para ser concluído.

Depois de obter a permissão de trabalho, os jogadores precisam encontrar um time da NBA que tenha interesse em assinar. Os times da NBA não costumam manter milhares de jogadores. Em vez disso, eles têm apenas 15 times da NBA contratados – 12 jogadores em tempo integral e 2 em meio período.

Como as oportunidades são poucas, muitos jogadores brasileiros e de todo o mundo joga profissionalmente em ligas secundárias, como a Liga Europeia, na tentativa de serem vistos por um time do Nordeste norte-americano.

Assim que os jogadores da Liga Europeia forem vistos, eles precisam ganhar um contrato da NBA. A maioria dos jogadores começa assinando um contrato de jogador de verão para um time de verão da NBA, depois causa uma boa impressão e faz seu nome ao ser convidado para fazer parte de um time de verão da NBA.

Uma vez nessas equipes, eles precisam continuar a se destacar para ganhar um contrato com a NBA. Se conseguirem, ainda precisam convencer os proprietários e o comissário da NBA a dialogar com seu contrato de trabalho para se mudarem para os Estados Unidos.

Conseguir tudo isso leva muito tempo e é uma tarefa árdua. Embora seja possível para os jogadores brasileiros chegarem à NBA, isso não acontecerá muito rapidamente. É preciso muito esforço, dedicação e tempo para atingir a meta.

Quais jogadores brasileiros jogam atualmente na NBA

Atualmente o único brasileiro que joga na NBA é Raulzinho. O jogador recentemente deu uma entrevista ao GE e lamentou profundamente as condições do basquete no Brasil. Além disso Raulzinho comentou que a saída para o basquete brasileiro passa por uma reformulação e um grande investimento na base.

Considerações finais sobre os brasileiros que jogaram na NBA

Os brasileiros que jogaram na NBA tiveram um grande impacto na liga com sua presença. Esses jogadores contribuíram para levar a liga para um novo nível, desenvolvendo habilidades fora da cesta como técnicas defensivas, arremessos de longa distância, leitura de jogo – em suma, um jogo total.
Eles também estabeleceram a presença de jogadores brasileiros na NBA, que agora incluem uma gama de jogadores desde estrelas de primeira linha até jogadores de banco. Espera-se que essa gama de jogadores continue a se desenvolver, permitindo a brasileiros em todo o mundo participar mais da NBA e ajudá-la a crescer cada vez mais.

Você está aqui: