Cachorro quente de forno / Ingrediente e Modo de Preparo
O cachorro quente de forno é um prato salgado de origem americana, composto por carne de linguiça envolta em massa de pão. O que é conhecido como rodela de linguiça costuma ser servido quente com ketchup, mostarda, molho brasileiro, molho barbecue, batata palha e outros molhos e guarnições a gosto.
É um alimento muito popular nos Estados Unidos e foi inventado em meados do século XIX. A origem exata dos rolos de salsicha permanece um mistério, e vários estados americanos, como Nova York, Wisconsin, Indiana, Massachusetts e até a Alemanha reivindicaram o prato.
No entanto, o que é considerado o cachorro-quente moderno, uma mistura de carne e massa enrolada em forma de anel de salsicha, foi inventado em 1935 por Nathan Handwerker, criador do famoso restaurante Nathan’s Hot Dogs em Coney Island, Nova Iorque. Iorque. Vários anos depois, a receita ficou famosa e se tornou um prato icônico nos Estados Unidos.
O cachorro quente de forno é um sucesso na culinária
O cachorro quente de forno é tão popular porque é extremamente fácil de fazer, tem bom sabor e pode ser preparado de uma vasta variedade de maneiras. A grande vantagem é que ele pode ser servido em uma variedade de ocasiões, desde lanches rápidos até lanches mais elaborados.
Além disso, cachorros quentes de forno são versáteis; podem ser servidos como ingrediente principal de uma refeição, bem como aperitivo principal. Uma preparação dos cachorros quentes de forno pode incluir ingredientes como as fatias de salsicha, queijo, molho holandês, ketchup, cebola, alho, milho, ervilhas, pimentão, cogumelos e muito mais, na proporção que o mais saboroso deseje.
O método mais comum de preparar cachorro quente de forno é assar no forno, garantindo que todos os ingredientes são aquecidos e assados com uma crosta escura e crocante. Este método de assado gera um sabor intenso e uma textura deliciosa, que imita a dos cachorros quentes tradicionais em churrascarias e lanchonetes.
Mas, tornando o cachorro quente de forno tão único é a facilidade de adicionar outros ingredientes que se adequem ao paladar; desde queijos até pimentões, salsicha especialmente temperada até mesmo variedade de molhos especiais. Com tantas opções, é fácil encontrar algo para o paladar de qualquer pessoa.
Por fim, o cachorro quente de forno oferece um bom preço; alguns dos alimentos que compõem esta preciosa iguaria pode ser encontrado baratos, tornando-o ainda mais acessível. Assim, cachorro quente de forno é certamente coisa do passado, presente e do futuro, afinal de contas, com seu sabor e seu preço, é quase impossível não amá-lo.
Quais são os momentos especiais para fazer um delicioso cachorro-quente de forno
O cachorro-quente de forno é o petisco perfeito para aqueles momentos especiais em que apetece algo único e especial para petiscar. É delicioso, fácil de fazer e fácil de compartilhar.
Para preparar um cachorro-quente de forno, você vai precisar de:
– 4 enroladinhos de salsicha;
– 3 colheres de sopa de manteiga;
– 2 colheres de sopa de cebola picada;
– 2 dentes de alho amassados;
– 1 colher (sobremesa) de sementes de mostarda;
– 1/2 colher (chá) de sal;
– 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída;
– 1/2 xícara (requeijão) de queijo parmesão ralado;
– 1/4 xícara (chá) de molho de tomate.
Método de preparação:
1. Pré-aqueça o forno a 200°C.
2. Em uma tigela, misture a manteiga, a cebola, o alho, a mostarda, o sal e a pimenta-do-reino.
3. Passe a mistura sobre os rolinhos de linguiça até ficarem bem untados.
4. Em uma assadeira, disponha os rolinhos de linguiça e cubra com o queijo parmesão.
5. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos.
6. Retire do forno e despeje o molho de tomate sobre as salsichas.
7. Sirva com batatas fritas ou maionese_ Depois aproveite!
Conclusão
O cachorro-quente de forno é uma versão clássica e simplificada do prato. A simplicidade permite que você crie sua própria versão com poucos ingredientes, obtendo sempre excelentes resultados. Procura agradar a todos os paladares e, acima de tudo, unir quem o come, transformando-o num excelente alimento para ocasiões especiais.
Entretanto, é importante tomar alguns cuidados, pois quando feito de forma incorreta, podem ocorrer problemas digestivos. Pode apostar na pontualidade e na preparação caseira para melhorar ainda mais a experiência com este prato.
Se você gostou dessa receita, compartilhe com seus amigos e familiares, é uma delícia o cachorro quente de forno.