Receita de biscoito frito de polvilho azedo - PORTAL ZEM

Receita de biscoito frito de polvilho azedo

Aquele biscoito frito de polvilho azedo é delicioso e sempre faz sucesso! Que tal preparar esses biscoitos de polvilho azedo para um lanche da tarde? Aqui compartilhamos com vocês o segredo de como fazer biscoitos fritos com polvilho azedo que não espirra.

Por incrível que pareça, o segredo para obter um Biscoito Frito sem espirrar não está na massa, mas no óleo de fritura! Quer saber? Acompanhe o preparo aqui, veja o passo a passo e faça logo essa delícia para sua família!

O biscoito frito de polvilho é muito comum em Minas Gerais, sendo muito apreciado pelos mineiros. Além de simples e fácil, é extremamente delicioso. Veja agora!

Mais sobre o Biscoito Frito de Polvilho

Os amidos nativos têm várias funcionalidades, incluindo espessamento, estabilização, ligação, gelificação, revestimento e encapsulamento, embora os amidos precisem ser modificados para melhorar suas propriedades e torná-los mais funcionais em aplicações mais amplas. Foi exatamente assim que surgiu o polvilho doce, quando o amido azedo foi adocicado.

Os amidos fermentados/azedos tornaram-se mais populares devido à sua funcionalidade e potenciais aplicações nos últimos anos. Os amidos fermentados têm o potencial de modificação das propriedades funcionais dos ingredientes alimentícios, incluindo o amido.

os amidos azedos apresentam melhor inchamento e solubilidade, são termicamente estáveis ​​e são menos suscetíveis à hidrólise. Existem registros que desde o século 18 as cozinheiras já produziam o biscoito na região de Minas Gerais.

Para fazer Biscoito frito de Polvilho que não espirra

Ingredientes:

  • 250 gramas de pó azedo
  • 50 mililitros de óleo
  • 150 mililitros de água
  • 1 ovo médio
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado (opcional)
  • colher de sal
  • óleo para fritar

Como fazer Biscoito Frito de Polvilho que não espirra

Em uma panela em fogo médio ferva a água, o óleo e o sal .

Dica: Aqueça esses ingredientes apenas até ferver, não precisa ferver por muito tempo.

Em uma tigela, misture este líquido quente com o polvilho azedo para escalda-lo. Com uma espátula, você pode misturar com cuidado para que evite queimaduras e acidentes.

Quando esta massa de farinha aquecer, adicione o ovo batido e o queijo parmesão ralado , misturando bem até a massa ficar homogênea.

Coloque a massa em uma bancada e trabalhe a massa, sovando-a por alguns minutos . Deve ficar macio e liso, como massa de pão de queijo.

Dica: Se necessário, adicione um pouco mais de polvilho azedo até a massa ficar fácil de moldar.

Depois, você pode pegar pequenas porções da massa e fazer rolinhos finos. Enfim, modele o biscoito frito de polvilho no formato que quiser.

Dica: Quando você colocar eles para fritar, automaticamente, vão aumentar o tamanho.

Agora o segredo para obter um biscoito de polvilho que não espirra

Na hora de fritar, coloque os biscoitos em óleo morno (Aquecido apenas por 1 minuto em fogo médio). Reduza para fogo baixo e deixe os biscoitos fritarem até dourar levemente. Conforme a fritura acontecer, o seu biscoito frito de polvilho vai subir no óleo e ficar inflado. Para virar ele no óleo, use uma escumadeira para virar e para retirar o biscoito do óleo.

Dica: Espere o óleo aquecer antes de fritar os biscoitos restantes, evitando assim que o óleo fique muito quente e comece a espirrar.

Quando estiverem dourados, escorra os biscoitos e deixe-os secar um pouco no papel toalha.

Seus biscoitos de polvilho azedo já estão prontos para você aproveitar e podem ser armazenados em potes ou sacos (para comida) quando estiverem frios, se preferir consumi-los mais tarde! Bom apetite e conta pra gente nos comentários o que você achou dessa receita.]

O que você achou dessa receita? Conte pra gente como você fez e se realmente deu tudo certo. Comenta aqui em baixo a sua receita!

Você está aqui: